Em São Paulo, Setur-BA e 200 parceiros promovem a Bahia na maior feira de turismo da América Latina.

Tatiana Azeviche – Ascom/Setur-BA

Com um estande que retrata a diversidade de experiências que as 13 zonas turísticas da Bahia oferecem, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participa da World Travel Latin America (WTM), considerada a maior feira da indústria de viagens da América Latina. O evento foi aberto, na segunda-feira (14), no Expo Center Norte, em São Paulo, para uma programação de três dias, reunindo 30 mil profissionais do setor, de 40 países.

No espaço bem movimentado do governo baiano, 200 parceiros, entre representantes de prefeituras, operadoras de turismo, redes hoteleiras e entidades comunitárias, divulgam destinos e equipamentos disponíveis para os turistas na Bahia. Acontecem, também, rodadas de negócios e prospecção de novos voos.

“Como indígena, é um orgulho estar nessa feira internacional, divulgando a cultura dos povos originários e também dos ribeirinhos e quilombolas, que precisam de reconhecimento, porque têm muito a mostrar no turismo comunitário”, disse o pataxó Michael do Santos, da aldeia Mirapé, em Porto Seguro, representando a Rede Batuc, entidade premiada pelo trabalho em comunidades baianas.

No primeiro dia da feira, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, se reuniu com o prefeito de Ilhéus (Costa do Cacau), Valderico Júnior, e com os secretários de Turismo de Salvador (Baía de Todos-os-Santos), Porto Seguro (Costa do Descobrimento) e Itacaré (Costa do Cacau), Ana Paula Matos, Guto Jones e Marcos Japu, respectivamente. Eles conversaram sobre ações conjuntas nos destinos.

“Itacaré já tem uma parceria bem-sucedida com o Governo do Estado, o que contribuiu para que o município tivesse um verão histórico no turismo. Trouxemos para a WTM 20 empresas do setor, para discutir novos projetos com a Setur-BA”, ressaltou o secretário Japu.

Bacelar ainda teve encontros com representantes das companhias aéreas Gol e Emirates (Dubai) e participou do Fórum de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). “Foi uma agenda muito propositiva, em que pudemos dialogar com autoridades e executivos do turismo sobre futuras parcerias, nesse ambiente da WTM, em que os baianos mostram a sua força no setor, com alcance global. É gratificante ver o estande da Bahia vibrando com tanto movimento”, relatou o titular da Setur-BA.

Fonte
Ascom/Setur-BA
Comente primeiro

Itacaré participa da maior feira de turismo da América Latina, em São Paulo.

Entre os dias 14 e 16 de abril, Itacaré participa da maior feira de turismo B2B da América Latina, a WTM Latin America, em São Paulo, no Expo Center Norte. A ação é realizada em parceria com o Sebrae, com foco na promoção estratégica do destino para operadores, compradores e profissionais do setor turístico nacional e internacional.

Representando a Setur Itacaré, estão presentes o Secretário Marcos Souza (Japu), a Secretária Adjunta Patrícia Veras e a assessora Luiza Longo, que levam à feira os principais atrativos do nosso Destino Completo — belezas naturais, gastronomia, cultura local e estrutura de atendimento ao turista.

Além da equipe pública, representantes do trade turístico também marcam presença, fortalecendo a divulgação do nosso paraíso sulbaiano.

“A participação de Itacaré na WTM Latin America reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do turismo local, a valorização da identidade regional e a ampliação da presença do destino em circuitos nacionais e internacionais”, afirma o secretário Marcos Japu.

Entre os benefícios para o município estão:

Posicionamento estratégico no Brasil e no exterior;
Captação de novos fluxos turísticos;
Fortalecimento da imagem institucional;
Atração de investimentos e parcerias comerciais;
Troca cultural e atualização sobre as tendências do setor.

A feira também foi destaque em 2024 por levantar pautas sobre diversidade, inclusão e valorização de culturas plurais, promovendo um turismo mais representativo e inovador.

“É com muito orgulho que iniciamos nossa missão empresarial à WTM com sucesso. Estamos levando 21 representantes da Costa do Cacau, conectando o destino a novas oportunidades e tendências do mercado internacional”, ressalta Evelin Gomes, gestora de Turismo do Sebrae Costa do Cacau.

“Essa ação integra a estratégia de fortalecer o turismo da região, posicionando a Costa do Cacau como um destino de experiências autênticas e sustentáveis”, conclui Evelin.

Itacaré segue avançando, alinhando natureza, cultura, hospitalidade e planejamento.

#ItacaréNaWTM #TurismoDeItacaré #SeturItacaré #CostaDoCacau #WTMLatinAmerica #DestinoCompleto #BahiaÉAqui

Comente primeiro