Município de Ilhéus firma compromisso para aprimorar acolhimento e proteção infantil.

Acordo coletivo prevê melhorias estruturais e reforço nos serviços prestados a crianças e adolescentes acolhidos

Município de Ilhéus firma compromisso para aprimorar acolhimento e proteção infantil.
.

A Vara da Infância e Juventude de Ilhéus promoveu uma audiência restaurativa, “Círculo de Sentença”, para discutir e solucionar demandas da Instituição de Acolhimento Renascer. O encontro resultou em um acordo coletivo para regularizar e aprimorar os serviços oferecidos às crianças e adolescentes acolhidos.

A audiência contou com a participação da Procuradoria-Geral do Município, das Secretarias Municipais de Saúde e Promoção Social e Combate à Pobreza, além de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), técnicos e profissionais da Instituição Renascer e demais membros da rede de proteção.

Entre as medidas acordadas estão melhorias estruturais, regularização da capacidade da unidade, reforço na assistência odontológica e psicológica, capacitação contínua dos profissionais e reorganização dos serviços prestados para garantir um atendimento digno e seguro às crianças e adolescentes acolhidos.

O acordo foi homologado pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Ilhéus, reafirmando o compromisso do município com a proteção integral de crianças e adolescentes.

por Sucom

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dez =