Primeira noite do Meu São João Amado reúne 50 mil pessoas em Ilhéus.
Abertura do evento se destacou pela estrutura, organização e segurança

Em sua primeira noite, o Meu São João Amado – Arraiá Ilhéus 2025 reuniu um público estimado em 50 mil pessoas, segundo a Polícia Militar da Bahia. O evento, promovido pela Prefeitura de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, encantou moradores e turistas pela estrutura, organização e atrações musicais de peso.
Com um palco cenográfico inspirado na Bataclã, o público curtiu apresentações dos artistas PH do Acordeon, Netinho do Forró, Cacau com Leite, Maiara & Maraisa, Tierry e Marlus Viana, elevando o clima de alegria.
Além da programação musical, a estrutura do evento também chamou atenção. O espaço contou com camarotes, área para pessoas com deficiência (PcD), espaço kids para filhos de ambulantes, 170 barracas padronizadas, Casa de Acolhimento à Mulher, posto de saúde avançado, sala de imprensa, além de transporte gratuito para a população, entre outras iniciativas.
O prefeito Valderico Junior comemorou o sucesso da primeira noite e destacou a importância econômica e cultural do evento:
“A gente fica muito feliz de ver a receptividade da população com um evento como esse. Casa cheia, isso que importa para todos nós. É muito mais do que uma festa, é um evento para desenvolver economicamente o nosso município e oportunizar as pessoas a levarem novas rendas para as suas casas. Estruturamos com muito carinho todos os setores e sabemos que é só o começo. Hoje é o primeiro dia de um evento que tenho certeza que entra no calendário da cidade. Vamos mostrar para a Bahia, para o Brasil e para o mundo o tanto de cultura e acolhimento que Ilhéus tem”, afirmou.
Com esquema de segurança reforçado, o evento registrou apenas duas ocorrências: uma de desacato e outra de importunação sexual. A campanha “Não é Não até no São João” atuou com ações educativas e de orientação para o enfrentamento ao assédio e à violência contra as mulheres.
Na área da saúde, o posto avançado realizou 20 atendimentos, com apenas dois casos que exigiram encaminhamento para unidades de maior complexidade.
Outro destaque da primeira noite foi a preocupação com o meio ambiente. A coleta seletiva, realizada em parceria com cooperativas e associações, recolheu cerca de 400 kg de materiais, que serão destinados à reciclagem.
Os shows continuam neste sábado (14) e domingo (15), a partir das 19h. O Meu São João Amado tem o patrocínio das empresas Heineken, Amstel, Brasil Nutri Ambiental, Aero Shake e do Governo da Bahia.
Fotos: Nadson Carvalho / Sucom