HRCC encerra programação especial do Julho Amarelo 2025 com palestra sobre hepatites virais.

HRCC encerra programação especial do Julho Amarelo 2025 com palestra sobre hepatites virais.
.

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Fabamed, em Ilhéus, encerrou nesta segunda-feira (28), a programação do Julho Amarelo, mês de luta contra as hepatites virais, com palestra “Hepatites Virais: Conhecer, Prevenir e Tratar” ministrada pela médica infectologista Larissa Rabelo.

Na ocasião, a especialista detalhou os tipos de hepatites virais, suas formas de transmissão, sintomas, métodos de prevenção e as opções de tratamento disponíveis, enfatizando a relevância do diagnóstico precoce e da adesão ao tratamento para o controle da doença. A atividade contou com a presença de colaboradores, pacientes e acompanhantes que compareceram à Sala de Espera do Ambulatório para assistirem as orientações repassadas pela infectologista.

Toda a campanha realizada durante este mês no HRCC concentrou também ações voltadas à saúde dos colaboradores. Nos 23 e 24 de julho, as atividades incluíram vacinação contra Hepatite B, Influenza e a segunda dose da vacina contra a Dengue, além de testagem rápida para Hepatite A, Hepatite B e HIV.

Para Julio Musse, diretor-geral do HRCC, a ação realizada demonstra, mais uma vez, o compromisso da instituição com o bem-estar de sua equipe e com a saúde pública. “Desta forma, estamos proporcionando um ambiente hospitalar seguro e informado, o que reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida dos nossos colegas colaboradores e resulta positivamente na qualidade dos nossos serviços ofertados aos pacientes”, concluiu.

Conheça mais sobre o Julho Amarelo

A Campanha de conscientização sobre as hepatites virais, doenças que afetam milhões de pessoas em todo o mundo e que, muitas vezes, são silenciosas. A detecção precoce e o tratamento adequado são essenciais para evitar complicações graves, como cirrose e câncer de fígado. Iniciativas como a do HRCC são vitais para disseminar informações e facilitar o acesso a serviços de saúde, contribuindo para a redução da incidência e prevalência dessas doenças.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 14 =