Caminhoneta (veículo mixto), uma realidade da frota de táxi de Ilhéus.

Foi aprovado o projeto de lei do vereador Fabrício Nascimento, por unanimidade na Câmara Municipal de Ilhéus e sancionada pelo então prefeito à época, em outubro de 2023, onde através da luta do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos – Sindtaxi, houve a ampliação das categorias de carros para os permissionários.
A atual diretoria do Sindtaxi, na pessoa de seu presidente, Alan Nascimento, e demais membros, estão orgulhosos dessa vitória e informa a todos os permissionários que qualquer dúvida é só procurar a sede do sindicato e a secretaria irá atender da melhor forma e explicar e orientar os associados.
Veículos tipo caminhoneta (veículo mixto) foram enquadrados, sendo de quatro portas, com capacidade para no máximo 7 passageiros, na cor branca, com ou sem ar condicionado, com faixas laterais, padronizada pela autarquia de trânsito municipal.
Desde a publicação da lei no diário oficial do município, foram incorporadas a frota três caminhonetas (Montana), sendo um diferencial para o município que tem ampla extensão em área rural e com estradas vicinais em terra, o que dificulta o uso de carros tipo passeio. Além de que, as caminhonetas, tem um compartilhamento de carga.
O governo do Estado da Bahia foi comunicado da lei em vigor, assim enquadrando também esses modelos de veículos nos benefícios fiscais aos quais os proprietários de alvarás tem direito.