Caminhoneta (veículo mixto), uma realidade da frota de táxi de Ilhéus.

Caminhoneta (veículo mixto), uma realidade da frota de táxi de Ilhéus.
.

Foi aprovado o projeto de lei do vereador Fabrício Nascimento, por unanimidade na Câmara Municipal de Ilhéus e sancionada pelo então prefeito à época, em outubro de 2023, onde através da luta do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos – Sindtaxi, houve a ampliação das categorias de carros para os permissionários.

A atual diretoria do Sindtaxi, na pessoa de seu presidente, Alan Nascimento, e demais membros, estão orgulhosos dessa vitória e informa a todos os permissionários que qualquer dúvida é só procurar a sede do sindicato e a secretaria irá atender da melhor forma e explicar e orientar os associados.

Veículos tipo caminhoneta (veículo mixto) foram enquadrados, sendo de quatro portas, com capacidade para no máximo 7 passageiros, na cor branca, com ou sem ar condicionado, com faixas laterais, padronizada pela autarquia de trânsito municipal.

Desde a publicação da lei no diário oficial do município, foram incorporadas a frota três caminhonetas (Montana), sendo um diferencial para o município que tem ampla extensão em área rural e com estradas vicinais em terra, o que dificulta o uso de carros tipo passeio. Além de que, as caminhonetas, tem um compartilhamento de carga.

O governo do Estado da Bahia foi comunicado da lei em vigor, assim enquadrando também esses modelos de veículos nos benefícios fiscais aos quais os proprietários de alvarás tem direito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dez =