A iniciativa consolida o trabalho interdisciplinar na Universidade e fortalece o interesse pelo rádio.

A iniciativa consolida o trabalho interdisciplinar na Universidade e fortalece o interesse pelo rádio.
.

Os alunos do 5o semestre de Comunicação Social receberam na tarde dessa terça (25), os radialistas e jornalistas Jonildo Glória; Iolando Souza; Erivaldo Vila Nova; Robertinho Scarpita; Monique Ribeiro e Wadson Santos, para ouvir suas experiências no rádio.

A atividade, que reuniu uma turma animada de alunos, foi realizada por iniciativa das disciplinas Radiojornalismo (ministrada pela professora Nane Albuquerque) e Produção em Rádio (ministrada pela professora Priscila Cherquer, ambas também coordenadoras da Rádio Uesc.

Para os alunos e alunas, conhecerem os profissionais e ouvir suas experiências foi empolgante. “Ver como é a rotina e ouvir as histórias daqueles que fazem o rádio regional, é super importante para quem está na universidade querendo ser também um radialista. Ouvir os depoimentos empolgados de cada um deles serve para incentivar a gente a prosseguir”, disse João Pedro Carqueija, aluno do curso de Comunicação.

Para as professoras, aproximar quem está na universidade do mercado de trabalho é fundamental para tornar o curso mais dinâmico e empolgante. “Quando alunos e alunas conversam com os profissionais, fazem perguntas, observam seu dia a dia de trabalho, conseguem ter uma ideia mais precisa sobre o que lhes esperam. E isso empolga e incentiva”, explica a professora Nane Albuquerque.

A iniciativa das disciplinas consolida o trabalho interdisciplinar na Universidade e fortalece o interesse pelo rádio, mídia que detém 73% de consumo e possui a maior credibilidade junto ao público, segunda pesquisa do IBOPE-MEDIA de 2024, por ser focada no local, no regional e falando de coisas que o público está vendo no seu dia a dia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + quatro =