OGE registra mais de 1000 atendimentos durante Carnaval da Bahia.

O Carnaval da Bahia abriu alas para a cidadania ocupar o circuito, com o Governo do Estado reforçando o seu compromisso com a valorização e proteção dos direitos. Ao longo dos dias de festa, a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) esteve trabalhando em plantão especial, acolhendo sugestões, elogios, solicitações, denúncias, reclamações e pedidos de informação.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Ouvidoria Geral participou do Plantão Integrado dos Direitos Humanos, coordenado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH). A OGE ofereceu atendimento presencial no plantão, instalado na sede da PROCON, Rua Carlos Gomes, que faz parte do Circuito Osmar, um dos mais populares e o mais antigo da folia.
A Central de Atendimento permaneceu operante recebendo chamadas telefônicas através do 0800-284-0011, número que também é WhatsApp. A equipe acolheu e respondeu manifestações também por meio das redes sociais da Ouvidoria.
No total, através dos diversos canais, foram realizados 1.077 atendimentos, sendo que em 247 destes o cidadão teve sua manifestação respondida de imediato.
A Ouvidoria Geral do Estado é o canal de comunicação entre a sociedade e o Governo do Estado. As manifestações registradas pelos cidadãos e cidadãs exercem contribuição importante para as políticas públicas do estado, e isso não é diferente mesmo em clima de folia, o que torna fundamental a ação executada todos os anos pela OGE durante o carnaval.
Fonte: Ascom/OGE